Pitty: a reflexão sobre o tempo em "Semana que vem"
Sempre achamos que temos muito tempo, até que, de repente, o tempo acaba. A música Semana que Vem da Pitty traz uma reflexão muito séria sobre isso: sobre não deixar de fazer o que se pode fazer agora porque não temos controle do nosso tempo.
A faixa é bem reflexiva e faz parte do álbum de estreia da Pitty, o Admirável Chip Novo (2003).
Muitas vezes fazemos questão de ajudar os outros, de fazer tudo o que podemos para agradar os demais e acabamos nos deixando de lado. Infelizmente, essa escolha faz com que nossos sonhos, nossas vontades e nossas escolhas fiquem para um depois que pode nem chegar a acontecer. Procrastinamos sonhos, metas, objetivos, passeios, férias e, no fim, pagamos com o que temos de mais valioso: nosso tempo. E ele não volta.
A letra da música de Pitty reflete exatamente sobre isso. Muitas vezes ficamos esperando a "hora perfeita", mas ela parece nunca chegar. Acabamos sufocando nossos sonhos em prol de prazeres momentâneos e passageiros, acabamos adiando nossa vida e nem conseguimos perceber se na verdade estamos vivendo ou apenas sobrevivendo.
Escolhas. Muitas vezes, achando que estamos fazendo o certo, vamos deixando para depois o que nos faria feliz e, de repente, esse depois não chega e o tempo se acaba. A vida é um sopro e amanhã já pode ser tarde demais, pode nem existir.
Confira a Playlist BLOG DO HELTON GRUNGE INDICA








Nenhum comentário:
Postar um comentário