segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Legião Urbana: quem foi Mariane na vida de Renato Russo?


Legião Urbana: quem foi Mariane na vida de Renato Russo?


Renato Russo, grande letrista e líder da Legião Urbana, sempre escreveu em suas músicas, muito sobre o que viveu. Entre histórias reais e ficções, Renato sempre colocava um pouco de si e de pessoas ao seu redor em seu trabalho.

Uma dessas pessoas foi sua musa, Mariane. Antes de se assumir ou até se entender como bissexual, o músico era apaixonado por uma prima distante chamada Mariane. Além de uma música com seu nome, ela também foi musa inspiradora de letras como Ainda é Cedo e até Faroeste Caboclo, quando Renato criou uma história de um triângulo amoroso baseada numa situação real: Flávio, baixista do Capital Inicial e amigo de Renato, acabou tendo um caso com Mariane, o que deixou o líder da Legião triste e indignado.

A musa ainda era irmã de Dado, mas não o Villa-Lobos, guitarrista da Legião: Dado também era o apelido de um primo distante de Renato; primo que foi até "homenageado" em uma música chamada Dado Viciado, faixa que foi lançada apenas no álbum póstumo da Legião, Uma Outra Estação (1997). Aliás, a música não fora lançada antes justamente porque acreditavam que o Dado citado na letra poderia ser confundido com o guitarrista da banda, que não tinha nada a ver com a história.

O canal Pitadas do Sal falou um pouco mais sobre Mariane e sua influência na vida e na obra de Renato Russo. Quer saber um pouco mais? Não deixe de clicar abaixo!




Confira a Playlist BLOG DO HELTON GRUNGE INDICA





CURTA E SIGA

Rockstage Brasil



Blog do Helton Grunge



Direção Alternativa
(Programa de Web Rádio)



Rock Music Blog



Roadie Metal




Marã Música




Blog Música Boa





Kuka Web Rádio




Web Rádio Rock Freeday


APOIO



Helton Professor




GALERIA ALTERNATIVA



Hell Camisetas


Nenhum comentário:

Postar um comentário