quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Gypsy Tears: conheça o novo álbum "Blue Bird"

 


Gypsy Tears: conheça o novo álbum "Blue Bird"

A banda Gypsy Tears acaba de lançar seu mais novo trabalho. Trata-se do álbum Blue Bird (2024), trabalho que você já encontra em sua plataforma digital preferida.

Quer conhecer esse bom trabalho agora? Clique abaixo.



O novo álbum da banda Gypsy Tears chamado Blue Bird (2024) traz arranjos criativos e inéditos, com influências que vão do Blues ao Country Rock, apresentando o peso do Stoner e flertes com o Prog Rock, mas, sem dúvida, as maiores referências vêm do Hard Rock e do Heavy Metal.

O uso de slide guitar (bottleneck) cria uma atmosfera southern em momentos chave, está presente tanto em bases quanto nos solos, uma marca peculiar da banda. Tudo a favor de um Hard Rock maduro, renovado e bem elaborado, gênero musical base com maior evidência dentro das várias influências presentes no trabalho, sendo a fonte de inspiração dos músicos. Contando com vocais melódicos e intensos, estes se aliam ao baixo e a bateria que ocupam seus devidos espaços de destaque com grooves sólidos e bem arquitetados, trazendo características ímpares às músicas, fechando o ciclo que compõe a identidade da banda. 

A Gypsy Tears é uma banda mineira de Hard Rock com formação atual estabelecida em 2023. Suas composições trazem fortes influências do Classic e do Hard Rock dos anos 70 e 80, sendo estes um dos pilares principais que possibilitam a banda flertar com os demais estilos. Guitarras sempre com riffs marcantes, vocais melódicos e avassaladores, slide guitar costurando as melodias, além de bateria e baixo com grooves "gordurosos" e poderosos. Tudo isso amarrado em harmonias e letras que tratam de assuntos diversos como casos do cotidiano, críticas sociais e questionamentos mais profundos do ser, valorizando a regionalidade e cultura mineira.    

O disco em suas várias nuances possui duas músicas cantadas em português, que reforçam a origem e a ancestralidade da banda, presente nas músicas Carcará, que se vale de uma lenda local da Serra da Canastra, a região dos músicos, e também em O Rio da Vida, em uma reflexão sobre não perder o tempo e deixar as boas coisas passarem.

O álbum conta também com músicas mais rápidas e enérgicas como Get the Vibe, na forma mais clássica do Hard Rock, músicas profundas com teor de protesto e reflexões como World of Freedom e Before I Die. Trazendo um lado mais Southern, chega a Devil’s Train num Rhythm & Blues Rocker e até mesmo o Stoner como em Taste of Rain, pesada e com cadência bastante marcante.

A Gypsy Tears é formada por Thiago Valle (guitarras e backing vocals), John Laporte (vocais, backing vocal), Cleiton Hipólito (baixo, backing vocal) e David Augusi (bateria). Todos os músicos já chegaram ao projeto com anos de experiências em diversas em vertentes do Rock e Metal.

A banda em sua atual formação apresenta seu álbum de estreia com um total de 13 faixas e uma faixa bonus a ser lançada em disco físico. Um CD especial, com encarte de 28 páginas rico em ilustrações exclusivas que deram origem a várias das músicas presentes no álbum. Alterando a fórmula do primeiro trabalho que veio a dar origem à banda (um disco totalmente instrumental, trabalho solo de Thiago Valle), este novo álbum traz músicas onde as melodias harmoniosas de voz trocam regularmente o papel de protagonista com os riffs e bases pesadas das guitarras presentes no álbum.





Para saber mais sobre a banda, basta clicar abaixo.

Instagram
Spotify


Confira a Playlist BLOG DO HELTON GRUNGE INDICA





CURTA E SIGA


Blog do Helton Grunge



Direção Alternativa
(Programa de Web Rádio)



Rock Music Blog



Roadie Metal




Marã Música




Blog Música Boa





Kuka Web Rádio




Web Rádio Rock Freeday


APOIO



Helton Professor




GALERIA ALTERNATIVA



Hell Camisetas


Nenhum comentário:

Postar um comentário