terça-feira, 30 de junho de 2020

Blog do Helton Grunge Indica #01: The Vines



The Vines é uma banda de Rock Alternativo/Rock Psicodélico formada na Austrália em 1994 por amigos que se conheceram na época de adolescente, mas que sempre amaram música e decidiram criar sua própria banda. A sonoridade da banda consegue juntar estilos que, geralmente, não se apresentam num mesmo trabalho, fazendo com que a banda tenha toda a acidez e agressividade do Rock Alternativo unido à psicodelia e toda a “viagem” proposta pelas músicas de Rock Psicodélico.

A banda já lançou sete álbuns de estúdio, são eles: Highly Envolved (2002), Winning Days (2004), Vision Valley (2006), Melodia (2008), Future Primitive (2011), Wicked Nature (2014) e In Miracle Land (2018). Atualmente a banda se concentra mais em lançar álbuns do que em fazer shows, mas ainda se apresenta de vez em quando em determinados eventos.

Som agressivo do Rock Alternativo misturado ao Rock Psicodélico! Clique, ouça e confira!




Quer saber sobre a trajetória da banda e todos seus altos e baixos da carreira? O canal do Youtube chamado Minuto Indie fez um vídeo resumindo toda a história da banda, falando de seu sucesso meteórico e dos problemas de saúde do vocalista Craig Nicholls. Para assistir basta clicar abaixo.



Para saber mais sobre a banda The Vines basta clicar nos links abaixo e acompanhar o trabalho.


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Max Cavalera: músico é entrevistado pelo canal Kazagastão




Saiu nesta segunda-feira (29) uma entrevista com Max Cavalera, clássico frontman do Sepultura e agora líder do Soulfly e frontman do Cavalera Conspiracy. O canal do Youtube chamado Kazagastão, produzido por Gastão Moreira (ex-VJ da MTV e pessoa fundamental para a difusão do Rock e Metal aqui no Brasil) entrevistou o músico que falou sobre esta atual fase da sua carreira, sobre a quarentena, sobre seu último show antes do Lockdown, falou também sobre bandas brasileiras do underground e de como outras bandas se inspiram em seu trabalho, além de outros assuntos.

A entrevista foi feita pela internet, tem duração de um pouco mais de meia hora e é cheia de informações interessantes sobre a carreira do músico, sobre seus projetos futuros e sobre suas novas composições. Vale muito a pena conferir.

“Fui batizado, esse aqui foi meu batizado. Porque eu fui batizado duas vezes: primeira vez foi com meu pai, no Vaticano e a segunda vez foi o Lemmy com whisky” diz Max Cavalera na entrevista para o Kazagastão.

Para conferir a entrevista na integra, basta clicar abaixo. Ela está no canal Kazagastão no Youtube e a entrevista foi feita por Gastão Moreira.



Max Cavalera esteve no Sepultura de 1984 a 1996 e lançou sete álbuns: Bestial Devastation (1985), Morbid Visions (1986), Schizophrenia (1987), Beneath the Remains (1989), Arise (1991), Chaos A.D. (1993) e Roost (1996). Após o lançamento de Roots (1996), os outros integrantes do Sepultura exigiram que Gloria Cavalera (esposa de Max Cavalera) não fosse mais a empresária da banda. O desentendimento entre as partes culminou na saída de Max Cavalera do grupo que ajudou a fundar.

Ainda quando estava no Sepultura, o músico criou um projeto paralelo chamado Nailbomb onde lançou dois trabalhos: Point Blank (1994) e Proud to Commit Comercial Suicide (ao vivo – 1995).

Após a dramática saída do Sepultura, Max Cavalera criou o Soulfly, banda com a qual segue até os dias atuais e já lançou 10 álbuns, são eles: Soulfly (1998), Primitive (2000), 3 (2002), Prophecy (2004), Dark Ages (2005), Conquer 2008), Omen (2010), Ensiaved (2012), Savages (2013) e Archangel (2015).



Mais de uma década depois de sair do Sepultura, Max Cavalera fez as pazes com seu irmão e baterista Igor Cavalera, que havia ficado na banda quando o frontman decidiu sair. Após retomarem a amizade decidiram criar o projeto Cavalera Conspiracy onde seguem trabalhando até hoje e já lançaram quatro álbuns, são eles: Inflikted (2008), Blunt Force Trauma (2011), Pandemonium (2014) e Psychossis (2017).

Max Cavalera é um dos músicos brasileiros mais respeitados em todo o mundo e sua importância na cena do Metal é enorme, tendo participado de vários festivais importantes por todo o mundo e tendo dividido o palco com lendas do Rock e do Metal de todos os tempos. Em outubro de 2008, a importante revista Rolling Stone promoveu a "Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira", onde Max Cavalera ocupa o 47° lugar.

Texto de Helton Grunge


CURTA E SIGA



Blog do Helton Grunge



Roadie Metal






APOIO


HELTON PROFESSOR







OXFORD BRASIL STORE