quinta-feira, 16 de julho de 2020

Monstractor: banda disponibiliza a faixa “March To The Sun” no YouTube






Texto de Gleison Junior


Divulgando o recém-lançado e ótimo Back From The Junkyard (2020), o Monstractor, um dos grandes nomes do cenário Thrash Metal nacional, acaba de disponibilizar aos seus fãs, em seu canal oficial no Youtube, a faixa March To The Sun. A canção pode ser ouvida no seguinte link:



O álbum Back From The Junkyard (2020) se encontra disponível para audição por parte dos fãs nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no link abaixo.

Spotify 

Monstractor é uma banda de Thrash Metal formada em Resende - RJ. A banda lançou seu primeiro trabalho em 2015, o álbum Recycling Thrash (2015) pela Die Hard Records.

Para acompanhar as novidades do Mosntractor, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:

Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


CURTA E SIGA



Blog do Helton Grunge




Roadie Metal







APOIO


Helton Professor






OXFORD BRASIL STORE

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Corleone Music Hall: confira a Live de ARMÊNIA (SOAD Tributo) e de AERO ROSES (Guns N’ Roses cover)






Texto de Helton Grunge

Em meio à pandemia que estamos vivendo e com os bares fechados, o Pub de Araraquara – SP chamado Corleone Music Hall começou a fazer lives para promover shows enquanto os show com público ainda estão suspensos. O evento é uma boa oportunidade para os amantes do Rock e os frequentadores do ambiente matarem saudade dos eventos e é bom também para quem ainda não conheceu o Corleone Music Hall e tem a oportunidade de conferir um pouco de como é o Pub.


Tomando todos os cuidados necessários para que tudo flua sem violar as orientações de saúde, o bar tem promovido suas lives em seu canal oficial do Youtube. No texto de hoje você confere a live que contou com a banda ARMÊNIA (SOAD Tributo) e AERO ROSES (Guns N’ Roses cover).

Confira a live abaixo de ARMÊNIA (SOAD Tributo) e AERO ROSES (Guns N’ Roses cover).



Se você tem banda e quer fazer parte das lives do Corleone Music Hall ou se você tem uma empresa ou uma loja de qualquer segmento e quer utilizar o espaço das lives para anunciar, basta entrar em contato com a casa pelo WhatsApp (16) 99757 6888.

Durante as lives, o público pode contribuir com qualquer valor. Os números para onde transferir o dinheiro ficam explicados em cada live e você pode fazer pelo banco de sua preferência ou pelo PicPay.

Esta foi a primeira live realizada pelo Pub, após ela já vieram outras e você pode conferir todas no canal do Youtube do Corleone Music Hall, mas farei um texto para cada uma das lives aqui no BLOG DO HELTON GRUNGE.

O Corleone Music Hall também está fazendo um sorteio de um kit. O nome é Kit Corleone1 Jack Daniels, 2 CMH Beer IPA, 2 copos originais Heineken, 1 balde original SOL, 6 long necks Heineken e 1 máscara Corleone. 

Você pode adquirir quantos números quiser pelo WhatsApp (16) 99757-6888 até às 18:00 do dia 16/07. Cada número é R$ 10,00.



Para conhecer mais sobre o Pub Corleone Music Hall basta clicar nos links abaixo.




Para saber mais sobre a ARMÊNIA (SOAD tributo) basta clicar nos links abaixo.





Para saber mais sobre o Aero Roses (Guns N’ Roses cover) basta clicar nos links abaixo.





CURTA E SIGA



Blog do Helton Grunge






Roadie Metal




APOIO


Helton Professor





OXFORD BRASIL STORE

Inanimalia: em música Butterfly, banda revela as dificuldades, lutas e preconceitos enfrentados por pessoas transgêneras



Texto de Gleison Junior

Sempre apresentando conceitos atuais, reflexivos e com engajamento inteligente, a banda Inanimalia, que vem apresentando detalhes acerca do novo álbum de estúdio, Intrínseco, revela ao público o conceito criado para a música, Butterfly (2020).

A faixa lançada em vídeo oficial e nas plataformas digitais, traz em sua concepção, a luta diária de uma pessoa transgênera, que busca seu espaço em um mundo preconceituoso e que em grande maioria, discrimina pessoas que não seguem dogmas impostos pela religião e sociedade.

Segundo o baixista da banda, Thales Carosia: “Butterfly (2020) aborda o sofrimento da não identificação de uma pessoa com seu gênero físico, além da pressão que a pessoa sofre. A música interpreta o sofrimento da pessoa que nasce em um corpo de homem, mas se identifica como mulher, e busca a transformação física. A letra busca abordar tanto o conflito interno, de não se identificar com o próprio corpo, como o conflito externo, ou seja, o julgamento que a pessoa enfrenta como se fosse condenada por um pecado, por conta da intolerância religiosa. Então, a automutilação, a transformação física, é o que liberta no final. Os sons dissonantes no final da música representam a ideia do conflito, do momento intenso que há sensação de libertação". 
Para esta música, foi gravado um clipe pela Pavinski AudioVisual, com participação da Thais Lodoli”.

A música pode ser conferida pelo clipe abaixo:



Se preferir escute em sua plataforma digital favorita, abaixo link para usuários de Spotify:

Em breve será apresentado ao público, as novas músicas e qual será a próxima faixa apresentada em vídeo e áudio para os fãs.

Formação:

Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão - Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Para saber mais sobre a Inanimalia, clique abaixo.



CURTA E SIGA


Blog do Helton Grunge



Roadie Metal






APOIO


Helton Professor





OXFORD BRASIL STORE


terça-feira, 7 de julho de 2020

Damage Corporation: banda de Thrash Metal lança videoclipe de “We Don’t Need This Shit”




Damage Corporation é uma banda de Thrash Metal formada no interior de São Paulo em 2015. A banda acaba de lançar seu primeiro videoclipe. A música escolhida fora We Don’t Need This Shit (2020), primeiro single da banda que estará presente no primeiro EP da banda, o Danger Unit (2020) programado para ser lançado no próximo dia 17 de julho.

A formação da Damage Corporation conta com Lucas Borba na guitarra e nos vocais, Henrique Moraes no baixo e Edson Rodrigo na bateria.

Para acompanhar o videoclipe de We Don’t Need This Shit (2020) basta clicar abaixo.



Para saber mais sobre a banda Damage Corporation basta clicar nos links abaixo.




Texto de Helton Grunge

CURTA E SIGA


Blog do Helton Grunge





Roadie Metal






APOIO



HELTON PROFESSOR

OXFORD BRASIL STORE

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Blog do Helton Grunge Indica #02: Screaming Trees



Blog do Helton Grunge Indica #02: 
Screaming Trees
Instagram: https://www.instagram.com/blogdoheltongrunge

Screaming Trees foi uma banda de Grunge/Rock Alternativo que teve seu nome marcado na história da cena underground da região de Seattle entre o final dos anos 80 e início dos anos 90. A banda não chegou a fazer tanto sucesso como Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains e Soundgarden, mas teve seu valor reconhecido pelos amantes do estilo e colocou algumas músicas no radar das grandes rádios e na MTV. A banda começou seus trabalhos em 1985 e encerrou as atividades em 2000, lançando, após isso, um álbum póstumo em 2011, com sobras de gravações que fizeram entre 1998 e 1999, mas a banda não chegou a voltar.

A banda lançou oito álbuns de estúdio, são eles: Clairvoyance (1986), Even If and Especially When (1987), Invisible Latern (1988), Buzz Factory (1989), Uncle Anesthesia (1991), Sweet Oblivion (1992), Dust (1996) e Last Words: The Final Recordings (2011). Screaming Trees encerrou suas atividades em 2000, porém ainda lançou um álbum póstumo 11 anos depois com um material que já haviam gravado antes do término da banda.



Se você curte Grunge e Rock Alternativo, precisa conhecer o trabalho da banda Screaming TreesSom intenso alternado com calmaria e a voz de Mark Lanegan consegue tocar na alma!